Os melhores aplicativos para pessoas com ansiedade, de acordo com especialistas

Os melhores aplicativos para pessoas com ansiedade


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Comece a procurar aplicativos de saúde mental no seu telefone e é fácil ficar ansioso apenas percorrendo todas as opções. Você não está sozinho se sentir que não sabe como começar a lidar com tendências ansiosas, ou mesmo sabe por onde começar. Existem mais de 15.000 aplicativos e serviços móveis diferentes voltados para a ansiedade disponíveis para download, diz Stephen Schueller, Ph.D. , professor assistente de ciências psicológicas da Universidade da Califórnia em Irvine. Schueller também é diretor executivo do PsyberGuide , um recurso on-line sem fins lucrativos que avalia aplicativos de saúde mental quanto à sua credibilidade, experiência do usuário, segurança e privacidade de dados.

Se você estiver enfrentando ansiedade em um momento particularmente difícil da sua vida – ou estiver enfrentando novos sentimentos de ansiedade durante a nova pandemia de coronavírus -, basta digitar “ansiedade” na App Store ou no Google Play para começar. Mas alguns dos aplicativos mais populares de bem-estar podem ser otimizados para outros fins, além de combater a ansiedade, diz Schueller. “A pesquisa sobre meditação para ansiedade ainda está um pouco confusa neste momento”, diz o Dr. Schueller. “Há tanto conteúdo nesses aplicativos que às vezes é difícil encontrar meditações específicas alinhadas com o que você precisa.

No ano passado, a PsyberGuide nomeou os cinco melhores aplicativos para pessoas com ansiedade; esses aplicativos apresentam métodos baseados em evidências, métodos baseados em evidências, mostrados para ajudar com transtornos de ansiedade diagnosticáveis , mas também podem beneficiar qualquer pessoa que tenha ansiedade ou estresse . Cada um da lista representa a variedade de opções e estratégias diferentes disponíveis, diz Schueller. Mas a gerente de projetos da PsyberGuide, Martha Neary, também recentemente expandiu sua seleção para incluir mais aplicativos a serem utilizados se você estiver atualmente distanciando-se socialmente durante o surto de COVID-19.

Para obter o máximo de benefícios, mergulhe profundamente nos recursos de um aplicativo durante a primeira semana e use-o por pelo menos mais um mês ou dois antes de decidir se está fazendo a diferença, aconselha Schueller. O mesmo aplicativo não funciona para todas as pessoas, e elas são apenas um aspecto único do tratamento da saúde mental.

“Os aplicativos não substituem o tratamento”, afirma Schueller . “Você precisa pensar se não estiver em tratamento, onde obterá o apoio e a motivação humana”. Para encontrar um prestador de serviços de saúde mental em sua área , consulte o Diretório Encontre um terapeuta da Associação de Ansiedade e Depressão da América . Com isso em mente, aqui estão os oito melhores aplicativos que você pode experimentar para ansiedade:1Respiraçãodealcance

ReachOut Respire o aplicativo de ansiedade

REACHOUT BREATHE

“Às vezes, quando estamos ansiosos, mudamos para o modo de luta ou fuga, onde temos essas respirações muito rasas”, diz Schueller. “Exercícios respiratórios, especialmente no momento, podem realmente contrariar algumas das medidas fisiológicas que podem acontecer”. O ReachOut Breathe implementa essa técnica orientando sua respiração, informando quando inspirar e expirar. A interface não complicada também pode medir sua frequência cardíaca usando a câmera do seu telefone.

Revisão do usuário: “Trabalho no campo da saúde mental e encontro um aplicativo simples como este para ensinar técnicas úteis de respiração profunda. Além disso, você pode personalizá-lo.”

Aplicativo de ansiedade SAM

SAM

Desenvolvido por cientistas do Reino Unido, o SAM é um aplicativo incomum, porque incentiva os usuários a pensar em situações que os deixam ansiosos e como eles pensariam e agiriam em cada cenário. “O que vemos nos transtornos de ansiedade geralmente é que as pessoas ficam presas nesse ciclo de evitação, onde evitam as coisas que as deixam ansiosas e, portanto, não dominam as habilidades para lidar com isso”, diz Schueller. “Um dos tratamentos mais eficazes para os transtornos de ansiedade são os tratamentos baseados em exposição, então coisas que realmente nos levam a enfrentar nossos medos”.

Revisão do usuário: “Eu amo muito esse aplicativo. Tentei vários aplicativos para ansiedade e nenhum deles funcionou porque todos estavam centrados e, francamente, seu único recurso era meditação … Este aplicativo tem muitas outras maneiras de lidar com isso e ajudar a aprender com ele. Obrigado, SAM! 

3Pacifica

Pacifica

PACIFICA

Este aplicativo baseia-se em muitas estratégias usadas na terapia cognitivo-comportamental , incluindo relaxamento muscular progressivo. Essa técnica guiada pode ensinar as pessoas com um transtorno de ansiedade generalizada a reconhecer a tensão transportada em seus corpos e a liberar esses músculos, diz Schueller. Além disso, a Pacifica tem algumas pesquisas para realmente apoiar que é eficaz na redução da depressão e da ansiedade em indivíduos.

Revisão do usuário: “Pacifica, especialmente a versão premium, tem um valor inestimável para minha saúde mental. Ele tem uma variedade de ferramentas para você usar diariamente, incluindo rastreadores de humor, meditações, rastreadores de saúde, um quadro de esperança, pensamentos e objetivos. A ferramenta tem várias opções para escolher e é provável que você ache pelo menos uma coisa útil para você e sua situação. “

Mudança mental

MUDANÇA MENTAL

Esteja você lutando com preocupações gerais, ansiedade social, perfeccionismo, pânico, fobia ou outro tipo de ansiedade, o Mindshift oferece dicas personalizadas, dependendo do que você está lidando. “Muitos aplicativos tendem a ser amplos nisso, porque são produtos comerciais e querem tentar atrair o maior número possível de pessoas”, diz Schueller. “Este é mais específico, do qual realmente gosto, e orienta as pessoas por essas diferentes áreas para elaborar planos de enfrentamento personalizados”.

Revisão do usuário: “Tive uma ansiedade severa nos últimos 5 anos e, quando me disseram sobre esse aplicativo, fiquei inicialmente cético. Essa é uma das muitas coisas que ajudaram a melhorar muito. É um recurso / ferramenta fantástica para rastreando e gerenciando. Eu recomendo isso. “


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