Máscara para seu cabelo crescer forte e saudável


1

Se você quer ter um cabelão, use o chá verde para cabelo crescer. A receitinha é ideal para quem sonha em ter fios longos e encorpados. Mas atenção: É preciso disciplina e uma rotina bem estabelecida para que os resultados sejam eficazes e duradouros.

Hidratações, restaurações, fixação de cor, nutrição. Estes são apenas alguns dos cuidados essenciais que precisamos ter todos os dias com os nossos cabelos para mantê-los lindos, saudáveis e brilhantes. Afinal, ninguém deseja (e merece) ter um cabelo ralo, opaco e sem vida, não é mesmo?

O chá verde, além de trazer inúmeros benefícios para a nossa saúde e beleza (ele é muito usado como método caseiro de emagrecimento), também é capaz de fazer milagres no cabelo.

Benefícios do chá verde para o cabelo

Os componentes do chá verde ativam os folículos pilosos, através da cafeína que, por sua vez, penetra no couro cabeludo e estimula a circulação sanguínea. Consequentemente, novos fios crescem muito mais fortes e saudáveis.

O chá verde também atua como adstringente natural, equilibrando os níveis de sebo no couro cabeludo, um dos principais vilões do crescimento do cabelo. O sebo, quando em excesso, obstrui os folículos capilares, impedindo a circulação de nutrientes e o crescimento dos fios.

O chá verde ainda previne contra o surgimento de caspa, outra grande responsável pela queda de cabelo. A presença de tiamina e pantenol na erva deixam os cabelos fortes, prevenindo contra queda.

Agora que você conhece as maravilhas que o chá verde pode fazer por suas madeixas, vamos te ensinar como preparar essa receitinha milagrosa. Veja a seguir.

Receita da máscara de chá verde para crescer o cabelo

Ingredientes:

  • 50 ml de chá verde
  • 50 ml de matchá de chá verde
  • 10 gotas de essência de alecrim

Modo de preparo:

  • Em uma tigela, coloque o matchá.
  • Goteje o óleo de alecrim e coloque aos poucos o chá verde, até obter uma textura cremosa.

Como e quando usar:

  • Aplique o creme de chá verde mecha a mecha, especialmente no couro cabeludo. Realize a aplicação com um pente, se preferir.
  • Faça um coque no cabelo e cubra-o com uma touca de banho.
  • Deixe agir de 15 a 20 minutos.
  • Enxágue e lave normalmente, de preferência com xampu sem sal.

Repita o processo uma ou duas vezes por semana e não se preocupe: Não há contraindicações para esta receita e você vera seu cabelo crescer, considera o uso de uma vitamina para crescer cabelo rápido.


Like it? Share with your friends!

1