Aspirina no cabelo? Como usar para ter fios mais lisos e com crescimento saudável


0

A aspirina no cabelo ajuda disciplinar os fios, deixando-os com uma aparência mais lisa e brilhante. Além disso, as receitas caseiras com aspirina estimulam o crescimento capilar de forma saudável.

A grande variedade de produtos para cuidados dos cabelos disponíveis no mercado, nos levam a pensar que os cosméticos industrializados ou mesmo os tratamentos químicos são as melhores opções para manter os fios lisos e com crescimento saudável.

Isso se torna tão habitual que, acabamos ignorando a existência de outras possibilidades que, garantirão os mesmos resultados dos produtos industrializados, porém gradativamente, mas com a vantagem de ser menos agressivos ao couro cabeludo e aos fios.

Pensando nisso, reunimos dicas para acelerar o crescimento dos cabelos e conseguir fios mais lisos utilizando aspirina no cabelo.

Benefícios da aspirina no cabelo

Um analgésico muito conhecido para alívio das dores, a aspirina também possui grandes benefícios quando usada nos cabelos. Acontece que, o ácido salicílico presente no medicamento age como uma espécie de esfoliante no couro cabeludo, limpando profundamente os poros, desobstruindo-os, removendo as células mortas, além de estimular a circulação sanguínea na região, o que ajuda a acelerar o crescimento dos cabelos.

O ácido salicílico, principal ativo da aspirina, também é usado na fabricação de shampoos anti-caspa. Por isso, se você sofre com o problema, usar a aspirina no cabelo pode ser a solução para resolvê-lo.

A aspirina, também age alinhando os fios, deixando-os com uma aparência mais lisa e brilhante. O medicamento ainda atua restaurando a cor do cabelo, quando fica com aquele aspecto esverdeado causado pela exposição solar e cloro.

Como alisar os cabelos com aspirina?

Ingredientes da Receita Caseira:

  • 30 ml de leite integral;
  • 4 colheres (sopa) de leite em pó integral;
  • 1 colher (sopa) rasa de creme de leite;
  • 1 colher (sopa) rasa de bepantol líquido;
  • 1 colher (sopa) máscara de hidratação (de sua preferência);
  • 4 comprimidos de aspirina.

Leite integral: Rico em cálcio, vitaminas A, B2, B6, B12, tiamina e minerais, o leite ajuda a fortalecer os fios, deixando os cabelos mais bonitos, macios e alinhados.

Leite em pó: É altamente hidratante e nutritivo. Fonte de aminoácidos, substâncias essenciais para reposição da queratina e colágenos dos cabelos.

Creme de leite: É rico em gorduras, sendo excelente para cabelos cacheados, ressecados, crespos e grossos.

Bepantol líquido: Graças à sua propriedade hidroscópica, que ajuda a reter água no interior dos fios, o bepantol líquido auxilia a manter os cabelos hidratados e saudáveis

Modo de Preparo da Receita Caseira:

Em um recipiente, “soque” as aspirinas até que elas virem pó. Após, misture os demais ingredientes.

Se você achar que a mistura ficou líquida demais, misture mais leite em pó até criar uma consistência que facilitará a aplicação.

Acelerar o crescimento do cabelo com aspirina?

Ingredientes da Receita Caseira:

  • 2 colheres (sopa) de óleo de coco;
  • 1 colher (chá) de óleo de rícino;
  • 2 comprimidos de aspirina.

Óleo de coco: Age como uma espécie de capa protetora dos fios, evitando a perda de água e proteínas de dentro do folículo capilar. Além do mais, ele hidrata, protege e tonifica, aumentando a resistência dos fios. Também diminui o frizz, as pontas duplas e estimula o crescimento saudável dos fios.

Óleo de rícino: Me arrisco a dizer que, não existe nenhum outro óleo vegetal capaz de competir com o óleo de rícino quando o assunto é fazer o cabelo crescer mais rápido.

O ômega 9, presente no óleo de rícino, além de estimular o crescimento capilar, tem como seu principal componente o ácido oleico, um ácido graxo que possui alto poder hidratante, devolve o brilho e protege os fios de danos como: processos químicos, secador e chapinha.

Modo de Preparo da Receita Caseira:

Amasse as aspirinas até que elas virem pó. Após, misture os outros ingredientes.

Como Aplicar a Receita Caseira com Aspirina no Cabelo:

A mistura deve ser aplicada no cabelo seco e, somente, no couro cabeludo. Aplique massageando suavemente a região com as pontas dos dedos por 2 a 3 minutos. Após, deixe agir por 1 hora. Depois, lave os cabelos com shampoo, como de costume, hidrate e finalize como desejar.

Repita o processo de 2 a 3 vezes na semana, sempre lembrando de massagear bem o couro cabeludo para estimulação da circulação sanguínea na região.

As informações e sugestões contidas neste site têm caráter meramente informativo. Elas não substituem o aconselhamento e acompanhamentos de médicos.

Fonte: https://www.sitedebelezaemoda.com.br/


Like it? Share with your friends!

0